terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Porque mudei a foto de abertura do blog ?

"Rua,Espada nua
Boia no céu imensa e amarela
Tão redonda a lua, como flutua
Vem navegando o azul do firmamento
E no silêncio lento
Um trovador, cheio de estrelas"
(Tom Jobim)
Quis mudar. Na foto antiga eu estava viajando sozinha por uma estrada desertíssima no interior de Minas Gerais, no Vale do Jequitinhonha, era madrugada, o céu tinha tanta estrela que parecia que uma delas ia cair sobre mim. Então encontrei uma ponte e ao lado desta uma árvore. Tive vontade de parar o carro e tirar uma foto, com a iluminação apenas dos faróis do veículo. E foi o que eu fiz. E me perguntei: o que estou fazendo, absolutamente sozinha, às três da madrugada, numa estrada deserta do Vale do Jequitinhonha ? A sensação de estar completamente livre tomou conta de mim. Não tinha ninguém na estrada, nem uma casinha ao longe. Eu podia fazer o que quisesse ali, até me matar e o mundo não se daria conta. Foi por isso que inicialmente coloque essa foto no blog. Pela sensação de liberdade que ela me remetia. Eu adoro viajar saboreando a solidão e os perigos das estradas, sobretudo no silêncio da noite.
Mas observando melhor, tinha algo de doloroso, de abandono, de triste naquela foto.
Já a foto atual foi feita quando eu estava muito bem acompanhada numa praia deserta no interior da Bahia. Um mar enorme, de ondas tranquilas, areia branquinha e muito sol. Não pensei duas vezes em cair n'água, completamente nua. Ela conserva a sensação de liberdade, porém com mais calma, alegria, menos dor e solidão que a anterior.

Nenhum comentário: