domingo, 8 de março de 2009

Hoje eu tô chutando o pau da barraca...

Sabe aqueles dias em que você acorda e decide ser o "cão chupando manga" ? Pois é, esse dia é hoje !


"This is a dog sucking 'manga' (manga is a tropical fruit)"

Você nunca acordou com uma vontade enorme de chutar o balde? Não? Nunca acordou querendo transgredir? Uma puta vontade de falar palavrão? Nunca acordou querendo mandar geral se danar ? Nunca teve vontade de fazer careta para as criancinhas da praça? Nunca desejou ser politicamente incorreto? Nunca desejou colocar lenha na fogueira? Nunca quis ligar um foda-se e seguir em frente “defecando e deambulando” ? Nunca quis passar a mão na bunda do guarda, sobretudo se o guarda for gostosão ?
Então hoje, hoje é exatamente este dia: O dia de chutar o balde. O dia de fazer o que der na telha. O dia de chamar urubu de meu louro. O dia de enfiar o pé na jaca. O dia de mijar fora do penico.
Para os que acreditam em astrologia. EU SOU ARIANA! Ascendente em Touro e Lua em Aquário. EU NÃO SOU CAPRICORNIANA! E vocês sabem a fama que os Arianos tem. Logo eu tenho que fazer jus a minha fama de má.
Todos os dias eu acordo e vou trabalhar. Trabalho até no final de semana. E no trabalho tenho que manter uma aparência que inspire total seriedade e confiança. Estar sempre bem arrumada, limpinha, bonitinha. Tenho que tomar cuidado com a aparência, com as palavras, com a imagem. Afinal, “a mulher de César não precisa ser honesta. Tem que parecer honesta”. Que vontade de trabalhar de bermuda, de camiseta branca, de havaianas. Que vontade de bocejar e de ouvir música no meio do trabalho. Esse modelão: trabalhar, trabalhar, ganhar dinheiro, pagar as contas, comprar, comprar, pagar cartão de crédito, ter apartamento com piscina, sauna e dois elevadores, granito no chão, jardins e um segurança enorme, de terno azul marinho e óculos escuro. Tem que ter computador. Desk top, lap top, palm top e top top. Puta que pariu, é muita chatice. Graduação, pós-graduação, MBA, TCC com normas da ABNT. Planilha disso, planilha daquilo. Access, Excel e Outlook. A vida em números. A vida em planilhas, gráficos e tabelas. A vida atrás da tela do computador e à frente da tela da televisão. A vida quadradinha, a vida que não desce redondo. A vida que não te dá asas.
Enfim “Eu vou tomar um porre de felicidade” porque “é hoje o dia da alegria e a tristeza nem pode pensar em chegar”. Estou tão cansada de ser certinha. Me segura ! aliás, não me segura! Eu hoje vou errar o caminho de casa. Vou fazer o que quiser e depois ter amnésia alcoólica. Nada de ressaca moral. Ressaca moral é para quem faz pouca merda. Mas hoje, eu vou me superar ...

2 comentários:

Mário Sérgio de Brito Duarte disse...

Ê Joana!
Um feliz Dia Internacional da Mulher pra ti!

Alessandro Paes disse...

li teu blog todo... é impressionante como tua videa de certa forma parec com a minha, quantas coincidências... me manda teu email pra eu te mandar uma foto de quando e servi na pe, não tão lido quando teu pai, mas aos 18anos somos todos bonitos...